Please reload

Posts Recentes

Inscrições para NOVOS Escoteiros, NOVOS Líderes e Patrocinadores

January 18, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Diretor dos Escoteiros fala sobre atividades que grupo desempenha em Holambra

June 20, 2017

Veja a matéria publicada no portal Holambranse sobre atividades dos escoteiros em Holambra!

 

https://goo.gl/FIdMvZ

 Carlos Gouveia é voluntário há cerca de 11 anos e fala das iniciativas do projeto no município

 

Jornalista: Leonardo Saimon

 

Há mais de 60 anos, o grupo de escoteiros em Holambra tem feito a diferença. E mais que isso, a entidade remonta a história da imigração holandesa no Brasil. Atualmente, esses adolescentes desenvolvem atividades que visam o bem estar social e o altruísmo. Os meninos e meninas trabalham, todos os meses, em ações que contribuam para o crescimento físico, mental e social. Nestes últimos dias, a entidade contou com a inscrição de novos egressos para o ano de 2017.

A missão e o desafio de dirigir esta juventude é do voluntário Carlos Gouveia que há uma década é líder dos escoteiros. Durante entrevista, ele fala sobre a entidade e quais são as atividades que estes adolescentes realizam em Holambra. “Eu digo que os escoteiros me mantêm vivo, conectado com os jovens. Para mim, é muito importante ter esse vínculo”, reforça Gouveia.

Em dezembro de 2016, a Câmara Municipal de Holambra aprovou o grupo de Escotismo como atividade de utilidade pública para a cidade. Gouveia explica quais benefícios este status trará para eles.

 

Quem são os escoteiros? Esta é uma entidade que leva o desenvolvimento para os jovens e adolescentes através de uma proposta lúdica, uma proposta ambiental, e também dá um suporte na educação. Eu costumo dizer que é a única instituição que eu consigo identificar, atualmente, que consegue juntar pessoas de classes sociais completamente diferentes, religiões diferentes, etnias diferentes, enfim, é uma instituição bem plural. Querendo ou não, hoje, as pessoas são divididas. E aqui a gente tem jovens e adolescente que representam toda a pluralidade da comunidade. Então, isso pra mim é muito legal. São jovens que têm um direcionamento para natureza, que gostam deste tipo de desenvolvimento, desses desafios, desses jogos e associativismo.

Apesar da influência tecnológica nos jovens desta geração, ainda há procura por este tipo de atividade? Sempre vai ter. Eu acredito que a juventude de hoje tem muito mais oportuni