QUEM SOMOS

Somos uma Associação civil de natureza sócio cultural, sem fins lucrativos, com finalidade peculiar a orientação sócio-cultural através de atividades do lazer, com enfase a promoção da ética, da paz, da cidadonia, dos direitos humanos, integridade humana, da democracia, também a defesa, preservação e conservação do meio ambiente através da educação ambiental. Promoção do voluntariado, solidário e cooperativo, que enaltecem aspectos do desenvolvimento de potencialidades individuais e coletivos.

NOSSA MISSÃO

Tornar o mundo melhor e SEMPRE ALERTA através da orientação sociocultural direcionada as crianças e jovens.

NOSSA VISÃO

Ser uma instituição reconhecida pela sociedade como de grande importância no apoio à formação do caráter reto e positivo das crianças e jovens Escoteiros.

NOSSOS VALORES

- Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, integridade humana, da democracia e outros valores universais;

 - Defesa, preservação e conservação do meio ambiente através da educação ambiental;

 - Promoção do voluntariado, solidário e cooperativo, que enaltecem aspectos do desenvolvimento de potencialidades individuais e coletivos;

 - Promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e cultural.

DIRETORIA / COMISSÃO ORGANIZADORA

“São aproximadamente 200  crianças e Jovens impactados, diretamente, 19 líderes, 6 membros da diretoria comissão organizadora trabalhando voluntariamente, alem de toda comunidade.”  

O ano de 2016 foi de grande desenvolvimento para o Grupo dos Escoteiros de Holambra. No planejamento para esse ano a direção da comissão organizadora tinha como objetivos conseguir mais líderes voluntários para as tropas e novos membros para a comissão organizadora, esses objetivos foram conquistados. Contamos com mais 6 líderes para as tropas e mais um membro para a comissão organizadora.
Também podemos comemorar mais um ano atuando no desenvolvimento dos nossos 200 escoteiros, aproximadamente, 19 líderes das tropas, 6 membros da diretoria da comissão organizadora e 1 colaboradora, com base nos princípios do escotismo promovendo a ética, a paz, a cidadania dos direitos humanos, integridade humana, preservação e conservação do meio ambiente através da educação ambiental, promoção do voluntariado solidário e cooperativo enaltecendo aspectos do desenvolvimento de potencialidades individuais e coletivas, além da promoção da cultura local. 

“O Grupo dos Escoteiros de Holambra é uma instituição que trabalha a participação de pessoas de raças diferentes, religiões diversas inclusive agnósticas, classes sociais diferentes, qualquer orientação sexual, enfim, de uma forma única integrada e com absoluto respeito. Todos trabalhando, aprendendo e se divertindo juntos, com o mesmo propósito de FAZER O MELHOR POSSÍVEL e estar SEMPRE ALERTA! Assim como todos os líderes tenho orgulho em fazer parte desse movimento tão importante para nossa comunidade” diz Carlos Gouveia.
Não podemos deixar de agradecer nossos patrocinadores pelas colaborações e contribuições nesse ano de 2016. Graças a essas colaborações podemos trabalhar e criar um movimento de impacto social que vai muito além dos nossos jovens e adolescentes. Tenham certeza que sua contribuição impacta positivamente nossas crianças e jovens também seus familiares e a sociedade com bons exemplos e atitudes humanísticas. UM GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO a todos vocês patrocinadores! 

Carlos André dos Santos Gouveia
Presidente da Associação Juvenil Jangal. 
Escoteiros de Holambra

 

NOSSA HISTÓRIA

A história do Escotismo de Holambra começa quase que junto com a história da Holambra e perdura até hoje em seu caráter de trabalho voluntário, voltado para a formação do jovem cidadão, através do lazer. Mas, como todo movimento social e voluntário, sofreu ao longo da história, muitas mudança e transformações.

O trabalho junto aos jovens era importante, principalmente temia-se que estes jovens, por falta de ter o que fazer, pudessem fazer estragos na fazenda. Eles precisavam ter uma ocupação útil no tempo livre.

Logo no início já foram formados grupos para meninos e meninas de diversas idades. Para as emninas os primeiros passos foram dados pelas senhoras Toos Miltenburg e Ria Litjens. Elas começaram com um grupo chamado ‘guias’ e se reuniam num rancho de madeira conhecido por ‘blokhut’. Ali elas desenvolviam principalmente trabalhos manuais. Mais tarde a irmã Liduina deu continuidade ao trabalho delas e o grupo passou a se chamar ‘zonnestralen’ (raios de sol) e o objetivo foi sempre complementar os ensinamentos dados na escola através de atividades sócio-culturais. As reuniões eram feitas semanalmente num dos prédios da Cooperativa, e no pátio ao lado eram realizados os jogos e brincadeiras. A cada duas semanas as crianças tinham aula de natação.

Em 1962 foi realizado o primeiro acampamento para garotas acima de 12 anos. Para a felicidade das menoras, a partir de 1968 os dois grupos passaram a acampar...

SOBRE NÓS

Somos uma Associação civil de natureza sócio cultural, com finalidade de orientação sócio-cultural através de atividades do lazer, com enfase a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, integridade humana, da democracia, também a defesa, preservação e conservação do meio ambiente através da educação ambiental.

LOCALIZAÇÃO

(19) 3802-1543

 

R. Charles Hogenboon, 279. 

Holambra - SP, 13825-000

 

escoteirosholambrasemprealerta@gmail.com

CONECTE-SE
  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon